29 de outubro de 2007

Meme da telepatia dos blogueiros uivantes

Friedrich Wilhelm Nietzsche


Recebi o convite da amiga Priscila Manhãs pra mandar o Meme pra outras pessoas.

Convido Ricardo Wagner, Lucas Rafael Nolli, Flávio Offer, Célia Musilli e Loba

O links deles estão à direita.


As regras são as seguintes:

1ª - Pegar um livro próximo (próximo, não procure);

2ª - Abrir na página 161;

3ª - Procurar a 5ª frase completa;

4ª - Postar essa frase em seu blog;

5ª - Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;

6ª - Repassar a outros 5 blogs.

...


E os leitores desse blog podem deixar a frase na caixinha de comentários.



Estou lendo Nietzsche - Além do Bem e do Mal.



A 5ª frase da página 161 é:



"Que riqueza de seiva e de forças, quantas estações
e climas estão aí miturados! Essa música tem ora um ar velhote
ora um ar estranho , ácido e muito verde ; é ao mesmo tempo
fantosiosa e pomposamente tradicional, às vezes maliciosa e
espiritual , na maior das vezes ainda áspera e grosseira - como tem
fogo e vivacidade e, ao mesmo tempo a pele flácida e pálida da casca
das frutas que amadurecem tarde demais!".


Esse trecho é quando se refere à música de Wagner.

Trecho do Livro Além do Bem e do Mal de Nietzche que estou lendo.




Não vi o filme,mas o amigo Daniel disse que vale a pena ver Quando Nietzsche chorou. Ele disse que é um filmaço. Vou ver se leio o livro e vejo o filme também.

5 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo convite, Cassinho. Amei!
Bom, o livro que minha mão alcança mais depressa não tem 161 páginas! rs... Mas logo em seguida está uma edição do Circulo do Livro de A rosa do povo, o livro mais político de Drummond. Esta é a quinta estrofe do poema Visão 1944:

Meus olhos são pequenos para ver
o transporte de caixas de comida,
de roupas, de remédios, de bandagens
para um porto da Itália onde se morre.


Legal esta experiência, viu? Tomara que pinte muita coisa boa por aí. Vou repassar no meu blog no próximo post, tá?
Beijão

Anônimo disse...

Grande Cássio, excelente esta idéia, e excelência maior é ler Nietzsche. Ecce Homo também é sensacional, depois que lí me transformei num sábio debil mental enfileirador de palavras. E falando em palavras, as suas continuam afiadas e inigualavelmente caleidoscópicas. Senti falta de sua passagem pelo meu blog, deixe seu comentário sempre que possível. Divulgue meu blog, estou divulgando o seu para amigos também, assim como alguns outros, assim podemos criar um rede de leitores e amigos. Grande abraço, e siga sempre sendo sonhador!

Anônimo disse...

ok...vamos à brincadeira, Cássio. Amanhã eu faço, sem falta. A Marilena Matiuzzi, outra amiga de blog, me fez tb o convite, aí eu mato dois coelhos de uma vez só...rsss.um beijão

Priscila Manhães disse...

Eu não gosto de meme, mas esse é interessante. Valeu, Cássio.
Beijinho

Anônimo disse...

Cão!!!
Este Nietzsche é mesmo sensacional.
Estava em cartaz aqui em sampa uma peça do livro: "Qdo Nietzsche Chorou".Infelizmente, ainda não deu pra ir.
Beijos