1 de setembro de 2009

DISPARO


Para IOSIF LANDAU

A vida engole o tempo
O risco faz jazz no improviso
Sim, há putas em Copa
Olhando o céu desfacelado na agulha
do esmero do riso enclausurado
Sim, a sexo nos seus contos
Há Mr Buk (Charles Bukowski)
Um drink , um cigarro , um trem que
é poesia nas folhas da tarde
É amigo, aquele abraço fica para outro
encontro
Sim, "a vida é demais para os poetas"
Leminski tinha razão quando disse isso
É urro, é grito é uivo de toda sua prosa
Não há chão que tape o buraco
Há estrelas no céu sintetizando o crime
Há o berro nas aliterações
Enquanto na madruga penso em entrar no seu blog
Para reler a tua alma de sol
Pra sacar a tua faísca mais além
Diz pra Digão (Rodrigo de Souza Leão)
Que sinto saudade docês
E que na próxima contemplamos
as bundas do posto nove
de Ipanema juntos.

3 comentários:

Nanda Assis disse...

que maravilhoso isso amigo, vc sempre em um misto de coisas conseguindo fazer com que eu possa pensar um pouco mais.

bjosss...

Bandys disse...

Tive a oportunidade de conhecer o Mestre Iosif.
Às vezes corrigia minhas poesias e se eu falasse um pouco em sensualidade,
entrava o mestre machista, rsrsrs, falava que era uma poetisa que não precisava falar com erotismo.
Um grande homem! Um grande amigo! Sinto falta dele. Às vezes estava pra baixo, depressivo tentava colocá-lo pra cima e ele ria, me chamava de menina... Que eu não sabia nada da vida, mais que eu era uma grande mulher. Eu falava que ele nem sabia o que eu era, se menina ou mulher e riamos... Saudade sabe?
Uma bela homenagem!! Parabéns pra vocês!

Cássio, obrigado por todo carinho!
Um beijo no seu ♥
E que Iosif possa estar em paz.

BAR DO BARDO disse...

de tirar o fôl
ego