1 de abril de 2010

AÇORES TEM TREM BÃO?

Uai virou Pois?
Depois que a BR INFINITA deixou Minas
E agora José?
Minas não há mais?
Drummond na praia de Copacabana?
Eu na praia de Barra Velha?
Joaquim Alves da Silva me empresta o timão
que navego em ondas nunca d'antes navegadas
Dom Pedro I lhe deu as terras
Eu lhe dou a impressão dos estilhaços inomináveis
Uai? Portugal tem algo de sul
Quando me encontro no porto ancorado da vida nova
Não há verso, não há convexo, não há reverso côncavo,
atiro o arpão e cato as baleias que dizem alguma Filosofia
Sim o uai virou alemão, depois virou açoriano
fincado nas minhas raízes de Portugal

2 comentários:

Isaias de Faria disse...

estas aí agora, a léguas.gostaria de ser assim. baldear o oceano, a br infinita, a vida sem medo.
abrçs a vcs

BAR DO BARDO disse...

Muito bom! Parabéns!