19 de setembro de 2015

COMO NASCEM OS POEMAS E HAIKAIS.





Antes da Maeles engravidar sonhei com uma menina. 
Ela veio perto de mim num vestido lindo de branco e cabelos encaracolados e me deu um bilhete. 
Abri o bilhete estava escrito:

FELICIDADE. 
Falei para Maeles que ela estava grávida. 
No dia que sonhei com essa menina, já me bateu um sentimento que viria um filho ou filha. 
E José Aloise Bahia me ligou de Belo Horizonte e me perguntou se eu já tava arrumando um menininho ou menininha. Disse que ainda não. Mas isso foi antes do sonho. 
Então, depois que confirmou-se a gravidez de Maeles em 2011 rabisquei esse haikai para 
a Malu (Maria Luiza) :

BILHETE II.

Malu brinca
A vida é criança
No bilhete de felicidade. 

Cássio Amaral.
Do livro Faísca
Edições Imprevisto e Coletivo Anfisbena
2014.

Nenhum comentário: